Ribeirão-pretano de coração, Afonso Diniz atuou como advogado por muitos anos até se render à sua verdadeira vocação: a alta gastronomia e a organização de eventos.
Autodidata, criativo e apaixonado pelo que faz, Diniz é um pesquisador informal no dia-a-dia e nas cidades e países que visita, sempre incluindo em seu roteiro restaurantes de chefs renomados, culinária local, mercados e feiras em busca de novas experiências, técnicas e ingredientes. Resultado de suas vivências, suas criações mesclam o clássico e o inovador, sempre em linha com as últimas tendências. Os menus do Diniz Buffet são elaborados para tornar cada momento inesquecível, combinando na medida certa sabores, aromas, cores e texturas que aguçam os sentidos e surpreendem os paladares mais exigentes.
À frente do Buffet que leva seu sobrenome, o jovem mas experiente empresário comanda uma equipe competente e especializada para oferecer o que há de melhor em gastronomia de luxo e na arte do bem-receber. Os eventos são pensados em todos os detalhes para expressar a personalidade do cliente e de seus convidados, trazendo uma atmosfera aconchegante a ambientes que podem ir do casual ao luxuoso, sem abrir mão do bom gosto, da elegância e da excelência no atendimento.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO DINIZ BUFFET

Desde muito cedo, ainda aos 17 anos, Afonso Diniz descobriu o gosto e o talento para a gastronomia e a organização de eventos. Inicialmente produzindo festas para a família e amigos próximos, em pouco tempo passou a ser requisitado por pessoas de fora do circulo íntimo e a atividade, antes informal, tornou-se coisa séria, fazendo-o conciliar o tempo com a Faculdade de Direito até o último ano da graduação, quando deu uma pausa para concluir o curso e posteriormente dedicar-se exclusivamente ao escritório de advocacia.

Passados 5 anos, com a crescente demanda por seus serviços na organização de festas e produção de menus, Diniz entendeu que era hora de se despedir da carreira jurídica e se dedicar ao seu sonho: ter seu próprio buffet e espaço para festas. O jovem empreendedor constatou que havia uma demanda em Ribeirão por espaços menores, em que fosse possível promover festas mais intimistas, aliando requinte, luxo e alta gastronomia. Assim, em janeiro de 2010, em parceria com sua mãe, foi inaugurada a Galeria Diniz Buffet e Eventos, inicialmente na Rua Eliseu Guilherme, para receber 80 a 100 pessoas, e depois na Avenida Independência, com capacidade para 150 pessoas. O sucesso da Galeria para realização de aniversários, casamentos, cerimônias, entre outros, superou as expectativas, projetando Diniz no competitivo e qualificado mercado Ribeirão-pretano de eventos de luxo. Com o retorno positivo dos clientes, passou também a fazer parte do restrito grupo de profissionais que assinam festas exclusivas para um público seleto na cidade São Paulo.

O grande interesse na contratação do Diniz Buffet para grandes cerimônias e eventos levou o empresário a expandir e inaugurar em maio de 2015 seu atual espaço: o Diniz Buffet in Branville. O belíssimo e luxuoso espaço reúne diferentes ambientes, entre salão principal, lounges, varandas e jardins, com capacidade para receber até 500 pessoas, contando ainda com amplo estacionamento próprio.

A facilidade de comunicação e a desenvoltura em frente às câmeras, demonstrada em participações na Tv e entrevistas a profissionais de renome, como Amaury Jr., renderam convites para apresentar programas em um canal de Tv local. Primeiro o “Roteiro Perfeito”, em que Diniz dava dicas gastronômicas e culturais, depois o “Sabores do Sucesso”, em que uma personalidade local cozinhava enquanto era entrevistada. Atualmente, ele está no ar com o programa “Na Cozinha do Diniz”, transmitido também no Blog do Diniz e em seu canal do YouTube. Num clima descontraído e intimista, Diniz ensina e prepara receitas práticas e deliciosas, que vão desde a culinária cotidiana e receitas de família até menus sofisticados e últimas tendências gastronômicas.

A interação direta com os clientes e a aproximação com o público interessado se completa por meio do Blog do Diniz, Facebook e Instagram.


Flashes de sucesso com Afonso Diniz e Diniz Buffet